Brazil Field, Pesquisa de mercado e opinião Logo do site



Mensagem de alerta/erro/sucesso

Título semântico do banner

Conteúdo semântico da dobra

Bem vindo à Brazil Field

Brazil Field

Fundada em 1997 na cidade de São Paulo, filiada à ESOMAR e a diversas outras associações de classe, a BRAZIL FIELD atua nas mais diversas técnicas de pesquisas de mercado e opinião, em estudos qualitativos e quantitativos, cobrindo todo o Brasil e principais cidades da América Latina.

Nascemos em São Paulo, e hoje as vozes dos nossos analistas, moderadores, entrevistadores e pesquisadores de campo ecoam nos cinco continentes, levando as cores do profissionalismo brasileiro para diversas partes do mundo e deixando o país anda mais colorido ao realizar parcerias internacionais e pesquisas qualitativas e quantitativas que muito falam sobre nosso país. Porque a garra brasileira é tão grande quanto esta nação, a BRAZIL FIELD já desenvolveu projetos para grandes marcas e continua a batalhar bravamente por um trabalho de pesquisa de campo que seja referência nacional e internacional.

Trabalho em Rede

Nosso trabalho é respaldado e supervisionado pelas principais associações de pesquisa do Brasil e do mundo, como a ESOMAR (European Society for Opinion and Marketing Research), Conselho Regional de Administração e ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado Opinião e Mídia), assegurando a coleta de dados com precisão e seguindo as diretrizes de ética e confidencialidade do setor de pesquisa.

Principais Marcas

Principais marcas para as quais prestamos serviços

Nossos Clientes

NOSSA BRAVA GENTE

A BRAZIL FIELD é composta por profissionais de alta expertise no mercado nacional e internacional de pesquisa de mercado, e suas vozes, ideias e iniciativas fortificam o setor de pesquisa mercadológica de nossa nação. Sendo bravos brasileiros que têm uma história de vida feita de amor ao trabalho, à família e à vida, desde 1997 todos têm como meta desbravar o país e o mundo por meio de uma atuação consistente realizada através de escritórios próprios, bem como por meio de sólidas parcerias com empresas e profissionais nacionais e internacionais. Ética, qualidade no trabalho de pesquisa e apresentação de resultados em tempos hábeis são os pilares sobre o qual se sustentam para enfrentar as impávidas adversidades do mercado global e conquistar suas vitórias.

Andrea Alves

Gerente Financeira

Gabriela Leite

Gerente Júnior de Pesquisa

Dolores Garcia

Gerente de Qualidade Operacional

Felipe Mirabeau

Diretor de Pesquisa e Negócios

Salete Silva

Diretora Executiva

Tiago Sobreira

Gerente de Pesquisa e Negócios

Andrea Alves

Gerente Financeira


Andréa, como a maioria dos brasileiros, tem como desafio de vida seguir firme, efetiva e organizada na administração financeira da BRAZIL FIELD. Andrea encontra na família (a propósito, é mãe de dois filhos e avó de uma linda garotinha chamada Rosa Maria) e nos prazeres cotidianos a garra para seguir em frente e realizar o trabalho de contínua qualidade. Além de ser nossa agente financeira, Andréa é uma dedicada estudante de línguas estrangeiras e uma pessoa apaixonada por literatura, em todos os seus gêneros...e especialmente os romances de Jane Austen.
Antes de ser gerente financeira, formou-se em Letras, e foi professora de literatura durante 15 anos. Depois deste período, fez o curso de Contabilidade Avançada, estudou matemática financeira e finanças do mercado internacional até ser convidada a integrar o time da BRAZIL FIELD em 2005.
A frase predileta de Andrea é: "em cada dificuldade, há uma grande oportunidade de se descobrir forte".

Gabriela Leite

Gerente Júnior de Pesquisa


Gabriela se descreve como uma pessoa diurna, ama estar ao ar livre e adora ver o movimento cotidiano das pessoas. Não importa se vai à praia ou à montanha, ela gosta de estar em contato com a natureza e se sentir inserida nela. Talvez, por isso, formou-se em Engenharia Ambiental e Sanitária antes de especializar-se em Gestão de Projetos. Ama viajar, mas odeia o título de turista; ao conhecer lugares, prefere vivenciar a rotina da cidade e seus habitantes ao invés de seguir caminhos óbvios. Nascida e criada em Fortaleza, morou nos Estados Unidos, onde estudou Engenharia no Miami Dade College (Go Sharks!), lugar em que teve a oportunidade de viver com pessoas de diferentes origens e culturas. Atualmente, Gabriela está se especializando em Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Excelência Operacional, graças ao seu interesse nos processos produtivos do mercado, sendo uma profissional multitarefa e dedicada. A frase predileta de Gabriela é: "apenas um passo, e já não estamos mais no mesmo lugar".

Dolores Garcia

Gerente de Qualidade Operacional


Com mais de 22 anos atuando na área de pesquisa de mercado, Dolores tem como grande desafio de vida encontrar a plenitude diária na megalópole que é a cidade de São Paulo. Mãe e apaixonada pela cultura brasileira e por artesanato, a Gerente de Qualidade Operacional da Brazil Fiel é uma viajante apaixonada que ama descobrir os sabores, cheiros e cores dos locais que conhece, seja trabalhando ou a passeio.
Esta paixão pela vida é corresponde a sua paixão pelo trabalho, por isso, seu grande desafio na empresa é, segundo ela, “aguardar que cheguem projetos novos para que eu possa me sentir produtiva, pois sou uma pessoa dinâmica, gosto de estar sempre à frente de iniciativas, de cuidar de cada detalhe do projeto para alcançar o resultado desejado pelo cliente”.
Por conta de sua garra na vida, de seu dinamismo profissional e de seu amor por tudo que é do Brasil, Dolores já conduziu pesquisas quantitativas e qualitativas em todas as regiões do país para os mais variados clientes e públicos. Nesta longa jornada, colecionou não apenas experiências, mas também histórias de vida proporcionadas por experiências inusitadas no campo cheio de vozes vibrantes que é o Brasil.

Salete Silva

Diretora Executiva


Administradora de empresas, com especialização em marketing, Salete atua em pesquisa de mercado, opinião e política desde 1983. É filiada à ESOMAR (European Society for Opinion and Marketing Research), ao CRQ da ABEP (Controle de Qualidade de Recrutamento da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), à ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia) e CRA – SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo). Tem experiência em análise, apresentação de resultados, atendimento a clientes e em processos produtivos de estudos qualitativos e quantitativos.
Salete é uma típica guerreira brasileira que precisou vencer todas as adversidades para chegar ao topo como uma profissional qualificada e multifacetada. Sempre visionária, a Diretora Executiva da BRAZIL FIELD encontrou nas artes e no cinema forças para superar todas as adversidades que a vida lhe impôs para se tornar uma profissional com expertise na prestação de serviços nas áreas de pesquisas qualitativas e quantitativas. Salete é sócia fundadora da BRAZIL FIELD, é executiva habituada a dirigir projetos de pesquisa em todo o território brasileiro e América Latina. Antes de fundar seu próprio instituto de pesquisas, prestou serviços para as maiores empresas de pesquisa brasileiras, entre elas: IndicatorGFK, Ibope, Data-Folha, RI - Research International, CBPA AC Nielsen, entre outras. No final de 2002 elaborou a logística do projeto B2B Investiment Climate Survey in Brazil, para uma concorrência do Banco Mundial. Seu projeto sagrou-se como vencedor, foi conduzido em 2003 em todo Brazil, totalizando 1652 empresas, em 13 Estados em 422 municípios, atendendo as necessidades dos analistas do Banco Mundial. Administra a empresa com visão globalizada e vanguardista, sempre focada na satisfação de seus clientes.
A BRAZIL FIELD é, pois, a concretização dos sonhos de uma menina que foi desbravadamente para a cidade grande, São Paulo, tendo em vista a luta contra as dificuldades da vida e sua enorme vontade de sucesso profissional. Por tudo isto, nossa fundadora tem, tanto na vida profissional quanto pessoal, sido considerada para os padrões brasileiros uma mulher cidadã que venceu na vida...e que segue vencendo.

Felipe Mirabeau

Diretor de Pesquisa e Negócios


Felipe é pai de dois filhos, casado há dezesseis anos, e adora futebol, automobilismo e esportes de aventura. É um "chef" amador, e se dedica à culinária como hobby. Viveu 6 anos em Nova Iorque, onde preparou-se para sua carreira de executivo no LaGuardia Community College.
Os sonhos de Felipe estão presentes em seu trabalho como Diretor de pesquisas e negócios da BRAZIL FIELD, o que se faz visível na consistência de seu trabalho e nos mais de quinze anos em que atua na área de gerenciamento de projetos, atendimento a clientes e moderação de estudos (o que lhe permitiu adquirir ampla experiência com clientes tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil).
A expertise de nosso diretor de pesquisa e negócios revela sua desenvoltura peculiar na área de pesquisa de mercado. Felipe preza pelo bom atendimento, pela rápida resolução de problemas e pela eficácia nas solicitações de clientes nacionais ou internacionais. Por tamanha dedicação ao trabalho, o grande desafio em sua vida profissional é, segundo ele, “deixar a BRAZIL FIELD cada vez mais estável até levá-la ao topo”. A frase predilete de Felipe é: "Você não sabe a força que tem, até que sua única alternativa é ser forte".

Tiago Sobreira

Gerente Pesquisa e Negócios


Apaixonado por arte, cinema, cultura, línguas e viagens (para quanto mais longe e exótico, melhor...), Tiago, não por acaso, escolheu ser Bacharel em Relações Internacionais - pela Universidade de Brasília. É o mais novo de quatro filhos e divide sua atenção entre os estudos de Direito, Estatística, Marketing e, em meio a tantos interesses, não lhe falta tempo para risadas entre amigos e em meio à sua grande família nordestina.
Tiago é responsável pela área orçamentária da BRAZIL FIELD, pela comunicação com os parceiros e clientes nacionais e internacionais, em qualitativos e quantitativos, e também consolida parcerias com institutos de pesquisa de mercado e marketing de todo o mundo. Sua comunicação efetiva, atenção a detalhes e controle rigoroso dos custos o fazem nosso “farol” durante todos os projetos.
Trabalhou para o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil), para o Ministério das Relações Exteriores e para a Missão Permanente do Brasil na Organização Mundial do Comércio, oferecendo conhecimento técnico para as negociações do mercado de serviços. Consolidou sua experiência internacional trabalhando por duas vezes nos Estados Unidos, onde pôde também conhecer pessoas de tantas nacionalidades distintas e ter seus primeiros contatos profissionais com pessoas de outros países.
A frase predileta de Tiago é: “A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas”.

NOTÍCIAS

Online Panels: The Black Sheep of Market Research

Anyone following Greenbook Blog, or reading the numerous articles posted about online panels recently will probably agree with me that the [...]

Online Panels: The Black Sheep of Market Research

Anyone following Greenbook Blog, or reading the numerous articles posted about online panels recently will probably agree with me that the [...]

Online Panels: The Black Sheep of Market Research

Anyone following Greenbook Blog, or reading the numerous articles posted about online panels recently will probably agree with me that the [...]

saiba mais

Saiba mais

Nos acompanhe nas redes sociais